Páginas

outubro 01, 2007

Entrevista com Lyoto Machida

traduzido por: kazemirai

Se um lutador invicto é praticamente desconhecido para os fãs a primeira coisa que vem a cabeça é que ele nunca lutou com ninguém muito bom. Isto não podia estar mais longe da verdade quando falamos sobre Lyoto Machida. Lyoto lutou e derrotou nomes como Rich Franklin, B.J Penn e Stephan Bonnar. Mais recentemente Lyoto venceu o veterano do PRIDE, Kazuhiro Nakamura por decisão unânime no UFC 76, deixando-o Lyoto com 3 lutas e nenhuma derrota no UFC.
Lyoto explicou quais coisas ele fez diferente ao fazer a transição para o octagon, a sua luta mais difícil e quem ele quer que seja sua vitima de numero 12.

JB: Parabens pela vitoria no UFC 76.
Lyoto: Obrigado

JB: Pelo jeito voce tentou acabar essa luta varias vezes, batendo nele enquanto esta montado. Voce tambem tentou algumas finalizações. Voce ficou desapontado por não conseguir?

Lyoto: Fiquei um pouco, porque eu fiz uma promessa a mim mesmo que eu iria terminar essa luta antes da decisao. Infelizmente eu nao consegui fazer, mas respeito o Nakamura, ele é um cara forte e dificil de finaliza.

JB: Se voce pudesse escolher seu proximo adversário quem seria?
Lyoto: Gostaria de lutar contra o Keith Jardine. Ele nocauteou o Forrest e acabou com o Chuck, entao é ele que eu equero lutar.

JB: Muitos lutadores do PRIDE estao passando por dificuldades no UFC. Qual voce acha que é maior fator para isso: as regras, os testes de drogas, ou os lutadores do UFC sao apenas melhores?
Lyoto: Eu acho que é uma combinação de todos que voce mencionou. Alguns lutadores nao estão acostumados com a jaula. Os esteróides tambem podem ser um fator. Mas o mais importante é apressao que o lutador sofre no UFC. Tem tantos olhos observando voce, mas é basicamente uma combinaçao destes fatores mesmo e depende de quem é o lutador um destes fatores pode ser mais relevante do que o outro

JB: VOce teve muito sucesso no UFC até agora. Qual o seu conselho para os lutadores do PRIDE que estão chegando no UFC?
Lyoto: Para eles eu aconselho que eles deem um tempo para estudar o UFC e se preparar para todas as situações possíveis dentro do octagon.

JB: Lyoto voce ja luto na gaiola e no ringuq. VOce ja luto com as regras do K-1, PRIDE e regras unificadas. Qual voce prefere?

Lyoto: Eu prefiro as regras do UFC e lutar no octagon. Todas as organizações tem seus pros e contras, mas para mim e meu estilo de luta eu prefiro lutar no octagon e com as regras unificadas.

JB: VOce conseguiu acertar algumas cotoveladas no Nakamura. Quem ti treinou para misturar cotoveladas no seu estilo?
Lyoto: Meu treinador de muay THai na Black House(academia), ele focou o trabalho em cotoveldas e joelhadas. Ele diz para nós toda hora que uma luta pode acaba de uma hora para outra com uma cotovelada ou joelhada, então nós treinamos bastante isso.

JB: VOce tambem conseguiu acertar umas boas joelhadas de dentro do "clinch", voce treina Muay Thai junto com o Anderson Silva?
Lyoto: Para esta luta em particular eu nao treinei com o Anderson muito por causa da data das nossas lutas e nos vivemos em estados diferentes. No passado nos treinamos juntos bastantes e ele me deus bons conselhos sobre Muay THai e eu adiconei esses conselhos e tecnicas ao meu jogo. Anderson é um mestre no clich tanto com os joelhos quanto com os cotovelos.

JB: Anderson tem uma luta pelo titulo chegando contra Rich Franklin no UFC 77. Tu acha justo ele prescisar lutar na cidade natal do Rich, uma vez que ele ja nocauteou ele?

Lyoto: Não acho justo nao. Não acho que ele devia ir até a cidade do Rich para defender o título, fora isso o Anderson irá até lá e provará porque ele é o campeão.

JB: O RIO HEROES estreou recentemente no Brasil, as regras são das antigas. Voce concorda com esste tipo de evento?
Lyoto: Não, nem um pouco. Aso organizações estão fazendo o corrento e trbalhando para sancionar as regras. Este tipo de organização não é boa para os lutadores. As regras sancionadas existem para proteger os lutadores.

JB: Voce tem um historico em luta de SUMO, como isso ajudou na sua carreira no MMA?
Lyoto: O SUMO me deu uma base mais forte e mais explosao nas canelas, o que ajuda a defender e levar o adversário para o chao, tambem me deu um equilibrio e base melhores.

JB: Eu sei que voce treina com o Antonio Rodrigo Nogueira na Black House. ELe pareceu meio fatigado na primeira luta dele no UFC. Ele tem trabalho a parte de cardio?

Lyoto: Sim, ele tem melhorado mais a sua parte de cardio. É importante que um lutador melhore seus ponto fracos. Ele é um dos melhores lutadores do mundo, a proxima luta dele será muito melhor.

JB: VOce lutou contra os grandes nomes do esporte e ainda continua invicto. Quem voce diria que foi sua luta mais dificil?

Lyoto: Rich Franklin foi bem dificil. Era apenas minha terceira luta na carreira e ele ja tinha muito mais experiencia, a maioria das pessoas achou que eu iria perder, até mesmo meu empresário disse que eu iria perder, mas eu acreditava, sentia no meu coração que podia vence-lo. Depois de tudo, e de todos que duvidaram de mim, foi muito satisfatório ser o primeiro a nocautea-lo.

JB: Tem algo que voce gostaria de dizer para os teus fãs?

Lyoto: Obrigao pela oportunidade, eu gosto de dar entrevistas, assim meus fãs podem saber mais sobre mim. LUtar MMA é minha vida. Quando não estou treinando eu estuo sempre pensando sobre isso. TOda vez que eu luto eu tento melhorar para que meus fãs possam ficar mais satisfeitos com as minhas performances.

Fonte: fightbeat.com

Um comentário:

  1. Great blog you have here.. It's difficult to find excellent writing like yours these days. I really appreciate individuals like you! Take care!!

    my website - Chicken Wings

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas