outubro 16, 2007

Gírias do MMA - Parte 2

Bom continuando a "série" sobre as "gírias" do MMA, hoje vou dar mais atenção a uns termos que fazem parte da ação no ring, como KO, TKO, Sub e etc. Vamos lá então:

K.O.: Abreviação para KnockOut ou nocaute em português. Basicamente acontece um nocaute quando a pessoa é golpeada, geralmente por um soco ou chute alto, causando inconsciência ou semiconsciência temporária. Por causa disso a pessoa não pode se levantar e consequentemente continuar a luta.
KO's Famosos no MMA: Kevin RandlemanXCrocop

KnockDown: Muita gente confunde KnockDown com K.O. mas são coisas bem diferentes. KnockDown acontece quando a pessoa é derruba mas consegue se levantar ou no caso do MMA continuar a luta. No boxe e nas regras do K-1, três KnockDown em um roud da a vitória para o adversário.
Knockdown's famosos: tem muitos para citar...

Clinch: Basicamente é usado durante a luta de pé, o oponente geralmente agarra o outro para evitar golpes de longa distancia como socos e chutes. O clinch também pode ser usado para encurtara distância com o adversário para posteriormente derruba-lo. No Muay-Thai o adversário agarra a parte de trás da cabeça do oponente para poder controla-lo e aplicar joelhadas contra o rosto ou corpo.

Clinchs famosos: Wanderlei Silva X Quinton Jackson

Sprawl 'n' Brawl: Pode ser considerada uma técnica aonde lutadores que tem uma boa trocação mas não sabem muito de chão, defenden os Takedowns usando o Sprawl e continuam em pé afim de Brawl.
Sprawl n' Brawlers famosos: Chuck Liddel, Mirko CroCop
*Vlw ao Morpheus514 pela dica :)


Sprawl: Técnica usada para defender tentativas de Takedowns como Single ou Double leg.
O Sprawl é feito "jogando-se" as pernas para trás com a intenção de cair com o peito na parte de trás das costas do oponente.

Sprawler's Famosos: Chuck Liddel, Mirko CroCop

Takedown: Vulgo "quedar" o adversário levando-o ao chão, Takedown é muito usado por lutadores de Jiu-Jitsu e Wrestling. A forma mais comum de causar um takedown no adversário é usando um Single Leg ou Double Leg.

Lay n' Pray: Na tradução literal, Deitar e Rezar. Basicamente o lutador leva seu adversário para o chão (takedown) e tenta manter a posição dominante por cima do adversário. A partir dessa posição ele bate e tenta ficar por cima do adversário o maior tempo possível com o objetivo de gastar o tempo e acumular pontos.

Lay n' Prayers famosos: Ricardo Arona
Vlw ao healing dream pela dica ;)

Algumas correçõs na parte1:

O termo certo é Wrestler e não Wreslter. vlw Azulzinho pela dica;)
O termo certo é "bandwagonner" e não "bandwagon" vlw bobcharlton pela dica ;)

Bom é isso da parte 2, mas continuo logo logo a parte 3. Não usei muitas das sugestões ainda mas tenham certeza que estou anotando.

Um comentário:

  1. hello thеre and thanκ yоu for уour
    info – I have сertainly ρickeԁ uρ аnythіng new
    from rіght hегe. I did hoωevеr еxρertіse a fеω tеchniсal іssues
    using this web sіte, aѕ I ехpеrіenceԁ to rеlоaԁ the web site mаny times previouѕ to I
    could gеt іt to load сorrectly.
    I had beеn wοndering if youг web hοѕt іs OK?

    Not that I am complaining, but sloω loading
    instancеѕ tіmeѕ ωіll oftеn affeсt youг placеmеnt in googlе and сan damage youг high quаlitу sсoге if ads anԁ marκeting with Αdwoгds.
    Wеll I'm adding this RSS to my e-mail and can look out for a lot more of your respective fascinating content. Ensure that you update this again soon.

    Also visit my web blog; v2 cigs

    ResponderExcluir

Mais Notícias Recentes