Páginas

novembro 18, 2007

UFC 78 e Arbitragem


Quando começei a assistir o UFC 78 achei que não iria haver muita coisa diferente do habitual. Bom eu estava errado. A arbitragem do UFC 78 com certeza estava diferente. Quando as lutas iam para o chão ou quando um lutador ficava prensando o outro contra a grade, não demorava muito para o árbitro mandar levantar ou separar.

Quem assiste o UFC a algum tempo já deve ter percebido que não tem um evento sequer que o público não vaie as lutas. Eu entendo que algumas lutas realmente merecem vaias(quando o lutador claramente não está fazendo nada) mas a maioria das vezes o pessoal vaia porquê não entende o que está acontecendo, eles não entendem os detalhes e o desenrolar de uma luta no chão.

Acredito que os árbitros do UFC 78 tenham recebido instruções claras para não deixar a luta ficar muito parada(assim como deve ser) e rapidamente por os lutadores de pé novamente, pedindo sempre por uma luta dinâmica. Agora resta saber se isso vai continuar nos próximos eventos ou foi apenas um rara demonstração de boa arbitragem.

por: kazemirai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas