Páginas

dezembro 18, 2007

Murilo Bustamante Enfrenta Takimoto no Ano Novo!


O ex-campeão da categoria middleweight do UFC Murilo Bustamante vai retornar ao Japão no Ano Novo para enfrentar o medalista olímpico de judô Makoto Takimoto no Yarennoka.

O lutador de 41 anos fundador da Brazilian Top Team confirmou a luta no site oficial da BTT.
A luta contra o japonês é importantíssima para Bustamante que assistiu a BTT - antes considerada o time mais forte do mundo - despencar em pedaços este ano. Muitos de seus antigos companheiros, incluindo ex-campeão do PRIDE Antonio Rodrigo Nogueira, Antonio Rogério Nogueira, Paulo Filho (campeão do WEC na categoria middeweight) e Mario Sperry deixaram a academia, situada no Rio de Janeiro.

Bustamante que já foi quatro vezes campeão brasileiro no jiu-jítsu e uma vez campeão mundial de BJJ parece estar seguindo os passos de Randy Couture, um dos mais velhos lutadores ainda competindo. As atuações de Bustamante contra lutadores japoneses foram bastante impressionantes durante toda sua carreira.

Vitórias sobre Yoji Anji, Sane Kikuta (campeão do ADCC), Ryuta Sakurai (ex-campeão do DEEP), Masanori Suda (ex-campeão do Shooto) e Ikuhisa Minowa. Sua única derrota contra um lutador japonês foi contra outro lutador de judô, Kazuhiro Nakamura. Bustamante também finalizou Matt Lindland e foi para a decisão conta o ex-campeão do UFC Chuck Liddell.
Já Takimoto, que faz parte do mesmo Dojo (academia) que Kazuhiro Nakamura e Michihiro Omigawa teve 3 vitórias e 3 derrotas durante seus 3 anos de lutas no PRIDE. Quatro de suas seis lutas foram para a decisão dos juízes o que indica que ele tem sempre um bom controle e plano de luta.

Takimoto de 33 anos é um especialista em luta no chão, mas já teve problemas contra strikers agressivos no passado (poe link para o artigo das girias)- teve sua órbita quebrada no round inicial da sua luta contra Gegard Mousasi no Bushido Grand Prix do ano passado- por outro lado Bustamante sempre se deu bem nas lutas contra outros grapplers. A luta dos dois vai provavelmente vai ser uma batalha no chão, coisa que os fãs japoneses adoram.

A participação de Takimoto também já está garantida na inauguração do evento World Victory Road que está programado para acontecer dia 5 de março estádio nacional Yoyogi em Tóquio.

traduzido por:kazemirai
fonte:sherdog.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas