Páginas

março 11, 2008

Anderson Silva QUER Lutar Contra Roy Jones Jr.

Traduzido por: kazemirai

Desde que entrou no Ultimate Fighting Championship a menos de dois anos atrás, o campeão dos médios Anderson Silva já limpou a casa. Ele estreou arrasando Chris Leben, e após vencendo o então-campeão Rich Franklin e conquistando o título; desde então só da ele.

Ele encarou e venceu os desafios do vencedor da quarta temporada do The Ultimate Fighter Travis Lutter e de Nate Marquardt, sete vezes King of Pancrase, para mais uma vez derrotar Franklin. Mais recentemente, no UFC 82, ele finalizou o ex-campeão do PRIDE Dan Henderson para solidificar sua posição como o número 1 no mundo.

Em suma, Silva parece imbatível.

Ainda existem desafios a enfrentar no Octagon - Yushin Okami vem imediatamente à mente e uma perda de peso para enfrentar Georges St. Pierre também é possível - mas ele está olhando para outro desafio, fora do seu esporte.

"Anderson realmente gostaria de lutar contra Roy Jones Jr. em uma luta de boxe", diz o gerente, Ed Soares, confirmando recentes especulações. "Não é só falação, nós realmente gostaríamos de fazer essa luta acontecer".

Isso não quer dizer que o Anderson esteja menosprezando as habilidades de Jones. Tanto ele quanto Jones são frequentemente citados como os melhores em seus respectivos esportes. Mas Silva acredita que os lutadores de MMA são frequentemente injustamente criticado por não serem tão técnicos quanto os lutadores de boxe, um equívoco que ele gostaria de dissipar.

kazemirai comenta :D
É aquela idéia que os americanos, principalmente os mais velhos que geralmente sempre estão nas mesas redondas dos programas de esportes americanos tem de que, o boxe é uma "sweet science" como eles chamam, enquanto o MMA é um "cock fighting", uma alusão à briga de galos.


“Nós respeitamos as habilidades do Jones como boxer e achamos que ele é um dos melhores", disse Soares, "mas estamos cansados de diferentes boxers dizendo que os lutadores de MMA não são técnicos. Anderson gostaria muito de lutar contra Roy Jones numa luta de boxe, com as regras do boxe para provar que os lutadores de MMA são técnicos, também.”

Tem havido muita conversa no passado sobre a possível entrada de Jones no octagon para lutar, ele falou com o site BoxingScene.com ano passado dizendo: "Tipo, eu não posso chegar, ir para o chão e começar a wrestling porque eu não sei nada sobre isso. Mas se eu acertar ele antes que ele me leve para o chão, ele não vai se levantar e ter a oportunidade de wrestle no chão".

Ao contrário de muitos boxers, Jones teve realmente muitas coisas positiva a dizer sobre o esporte, “o UFC são os melhores lutando contra os melhores e é isso que o boxe tem que fazer também”. Se você é um Ultimate Fighter, você está indo para lutar contra alguém que vai lutar. Na UFC, se você perder para um bom lutador, você perdeu, apenas isso, você ainda sabe que é um bom lutador, e você pode voltar no dia seguinte e lutar novamente. No boxe, se você perder e é isso. Está feito. Se eu perder algumas lutas eles irão me dizer que eu não sou de nada e que eu não tenho mais o espírito de lutador.

Até agora, porém, Jones não tem comentado sobre lutar contra um lutador de MMA nas regras do boxe. Se algum dia essa luta vier a acontecer, com certeza será uma marca, tanto para os aficionados em boxe quanto para os puristas do MMA.
fonte: mmaweekly

9 comentários:

  1. andersonnnnnnnn the spiderrrrr
    SILVAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    só falta essa ser campeao no boxe agora

    ResponderExcluir
  2. aff q comparação mais besta, anderson silva num guenta nem o primeiro round.. ptz !!

    ResponderExcluir
  3. Putz... tadim do silva, sem noção !!! é só um soco o bixo capota !

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkk silva nao tem nem metade da velocidade e preparo de jones...seria uma rapida e facil para jones...
    anderson fika no mma com seus amigos lentos e pesados e fracos q e melhor

    ResponderExcluir
  5. AUHAUHAH o Anderson é bom meu , mais o Jones é muito afiado na mão , se os lutadores de boxing não guentam com ele , imagina um cara de ufc que tem uma mão ''fraca'' . O Jones leva essa

    ResponderExcluir
  6. pra min nem anderson nem roy o melhor mesmo e o prince naseem hamed

    ResponderExcluir
  7. vocês, não sabem nada de luta.
    Se o Anderson silva se preparar bem,acredito que leva o cinturão do boxe também.
    E cala a B... de muita gente.

    Dale Curitiba

    ResponderExcluir
  8. Sou + o Jony e • final bem grande

    ResponderExcluir
  9. vai ser uma zuação do caramba,silva gosta de brincar enquanto está lutando e roy nem se fala kk,essa luta vai ser do roy jones jr.sou mto fã dos dois,mas num há como anderson ganhar dele né,mas pelo menos a luta vai ser engraçada..e bem rápida..rs

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas