Páginas

março 11, 2008

Entrevista Com Emelianenko Fedor


Fedor discute UFC, Dana White, sambo, BJ Penn, Josh Barnett, Rickson Gracie e um monte de outras coisas.

A questão número um que todos querem saber, por que você não assinarcom o UFC?

Fedor: Nós não assinamos o contrato lá porque eles ofereceram um contrato que favorecia o UFC e tinha condições inaceitáveis.

Você declarou que o Mirko foi sua luta mais dura no Pride, porquê? E você daria ao Mirko um rematch?

Fedor: Não creio que Mirko foi o lutador mais forte. Eu só disse que ele era um dos mais difíceis. Tinha muitos lutadores top no Pride: Barnett, Nogueira, Alexander, Sergei Kharitonov, Werdum, Igor Vovchanchyn. Como o Mirko está em maus momentos agora, acredito que ele pessoalment enão queira um rematch agora.

Muita gente treina BJJ como base. Você treina Sambo como sua base. Qual é a sua opinião sobre o BJJ?

Fedor: Estimo muito o BJJ. Mas vejo algumas desvantagens também. Jiu Jitsu é uma Arte Marcial bem boa como base. Mas é preciso orientar os alunos de perto logo de cara para evitr erros futuros. Não posso dizer se sambo ou bjj têm mais ou menos vantagem, em caso de uma transição para o MMA. Se as pessoas se envolvem com essas artes é bom para elas. Além disso, ajuda a popularizar o esporte em si. Para mim, pessoalmente, sambo é o esporte nativo então essa é a razão pela qual acredito que o sambo é mais versátil, dinâmico, livre e menos monótono.

Tanto você quanto o BJ Penn são considerados por muitos como sendo os tops do mundo. O que você acha do BJ Penn?

Fedor: Eu gosto dele como lutador. Infelizmente, não tenho visto muitas das suas lutas. Eu acompanho sua carreira verificando os rankings.

Contra quem você está interessado em lutar?

Fedor: Eu estou interessado em muitos deles, nos dez melhores com certeza. Não posso dizer que assitos a todas suas lutas, mas sou informado de todos resultados. Embora, eu assisto as lutas dos lutadores de quem eu mais estou interessado.

O que você acha de lutar contra o Josh Barnett? O que pensa dele como lutador?

Fedor: Barnett é um bom lutador. Somos bons amigos. Nós sempre conversamos quando nos vemos. Se não nos vemos nós trocamos um e-mail. Estou consciente do fato de que uma possível luta contra ele é planejada mas não tem nada certo e não me falaram nada sobre isso ainda.

Qual é o seu segredo para ficar tão calmo no ringue? Que tipo de treinamento mental que você faz?

Fedor: Isso não é segredo nenhum. Sou calmo por natureza. Apenas faço meu trabalho.

Qual a sua motivação agora?

Fedor: quero ganhar, quero ficar envolvido no que eu mais gosto de fazer. Gostaria de trazer um bom lutador russo como um futuro substituto para mim. Temos um grande número de jovens que vão mostrar-se daqui a 2-3 anos. Eles ainda são jovens, um pouco crus, mas possuem toneladas de energia, aspiração e motivação.

Você já considerou mudar-se para os Estados Unidos?

Fedor: Aqui é minha pátria, toda a minha família está aqui na Rússia. Não tem sentido deixar o lugar que eu vivi toda a minha vida.
O que você acha do Dana White?

Fedor: Esta pessoa fala muito, às vezes precipitadamente, sem pensar antes.
Quem é que na sua opinião o maior lutador que já existiu? E quem é que você estima muito?
Fedor: Eu não considero se um lutador é grande ou não. Poucos lutadores estão na linha de frente no entanto: Randy Couture, Antonio Rodrigo Nogueira, Tim Sylvia, Josh Barnett em uma ordem aleatória. Eu respeito todos eles. É muito desagradável quando você lê alguma entrevista e algum deles fala mal de mim. Nunca fui desrespeitoso para nenhum deles.

Como você acha que uma luta entre você e o Rickson Gracie seria?

Fedor: Esta luta não aconteceria. Rickson não iria querer participar.

Quem é o seu próximo adversário?

Fedor: Minha próxima luta será nos Estados Unidos. Não posso dizer nada sobre o meu adversário no momento.

39 comentários:

  1. pow sabe em que torneio o fedor esta ou vai lutar pow ufc esta muito sem graça era muito melhor quando era pride sem duvida era showzaço vlw mande informação omelhordosax_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. concordo, o ufc não chega perto do que era o Pride, infelizmente o público perde muito, sinto falta das "entradas" do Sakuraba e dos nocautes do fedor.

    ResponderExcluir
  3. fedor e um viado lioto ta chegando ele e o cara

    ResponderExcluir
  4. os dois que disseram que lyoto machida tá chegamdp tem toda razão!
    ele talvez ganhe de fedor.

    ResponderExcluir
  5. lioto ñ aguentaria o fedor...mesmo sabendo q ele é um grande lutador,o fedor iria desfigurar aquela cara de viadinho...hehehehehe

    ResponderExcluir
  6. Pra começar o fedor é bem maior e mais forte , o lyoto não tem cacife...

    ResponderExcluir
  7. Acho que o unico cara pário para o fedor vai ser o lesnar pode escrever isso, mesmo o fedor sendo melhor de todos os tempos, o força bruta dessa vez vai vencer a técnica.

    ResponderExcluir
  8. gostaria de saber quando o fedor vai lutar contra o minotauro e contra o lesnar.Obrigado

    ResponderExcluir
  9. rapaz, junior dos santos tb eh um cara mt bom, luta nos pesados, tem ganhado e ganhou contra cro cop sem dificuldades, talvez vença o fedor... ele tb eh mt forte, da uma olhada na luta dele... contra o cro cop, quem quer assistir lutas galera entrar nesse site, ww.mma-core.com , vai em videos e digita o q quiser, tem lutas do lyoto, mas vejam o junior dos santos, quero ve se n eh pario para o fedor

    ResponderExcluir
  10. A maioria dos comentários não têm nenhuma coerência,o Fedor é muito bom,já provou isso vencendo o Minotauro,Cro Cop, Rendleman. Vcs acham que foi pura sorte? além do mais,o cara não fica por aí tirando onda com os adversários,ele nem mesmo os encara antes das lutas !

    ResponderExcluir
  11. Aposto que os que disseram que o fedor é viadinho e que o lyoto ganha ele é que ele é o cara .. essas pessoas não sabem nada de luta , devem comer merda.. , só pode!
    fedor é o melhor lutador peso por peso da história do MMA .. ele e o Anderson silva . são lutadores absurdos .
    abç a todos 1

    ResponderExcluir
  12. galera o brock lesnar concerteza seria um adversario a altura pra fedor, mas vamos com calma, que fedor tambem nao e bobo, se ele for lutar contra ele vai treinar mais ainda...
    fedor e incrivel!

    ResponderExcluir
  13. o que o fera falou a cima é verdade:
    "já provou isso vencendo o Minotauro,Cro Cop, Rendleman. Vcs acham que foi pura sorte?"

    claro que nao foi sorte, ele é muito bom no que faz, e pra derrubar ele so com a sorte do oriental que cortou a cabeca dele, aos 17 segundos de luta com cotovelada, so se for assim...

    ResponderExcluir
  14. Po vcs são loucos? Me diz pelo amor de deus quem são os cascas groças que Lesnar derrotou no UFC? Existe kr do mau la? Po os kr fera no ufc são os ex PRIDE krs. Alem disso Fedor e um kr muito mais experiente. Se tiver essa luta, do no minimo 3:00 do 1r pra fedor acabar com aquele macaco albino do Lesnar. Fedor, quero ver REMANTCH com Minotauro.Vc nos deve essa.E krs depois daquele nocaute de crop cop em Wanderley Silva não da uma impressão que o kr ficou com sequelas? Mister pride no UFC e so derrotas. Po sera que so batia em japones o Wand?

    ResponderExcluir
  15. vcs gostam de discutir inutilmente..vamos falar de adversários para o minotauro..minotouro..shogun..Lyoto..belfort..a categoria peso pesado só vai ter graça depois que fedor aposentar..ninguem ganha dele..o cara já derrotou os maiores nomes do MMA ...e o pior na melhor fase da vida de cada um.

    ResponderExcluir
  16. como Rickson Gracie falou, um dos carar que pode derrotar Fedor é Ricardo Arona, uma das lutas mais emocionantes que ja ví, mas agora Arona esta bem treinado, e outro que vejo condiçoes iguais é Vitor Belfort, sua agilidade continua e sua experiência aumentou

    ResponderExcluir
  17. sinceramente para ganhar do fedor so o fedor hoje somente lesnar pode chegar no maximo ao meio do segundo roud

    ResponderExcluir
  18. Eu bato nele!!! dou um soco bem no meio do zóio e ele cai!!!

    ResponderExcluir
  19. as pessoas deveriam se preucupar em falar coisas que tivessem sentido.

    ResponderExcluir
  20. O segredo dele é o fedor, na rússia tomam pouco banho!

    ResponderExcluir
  21. O Fedor Emelianenko não precisa correr atrás de lutas para provar que é o melhor, ou um dos melhores. O fato é que esta perseguição só está focada sobre ele de uma forma que não é mais focada em outro lutador.

    No mais nomes, como Mir, Minotauro, o próprio Lesnar, Couture, são lutadores que estão entre o hall da fama da elite das lutas ou ainda em grande destaque, mas todos estes perderam lutas. Já o Fedor não perdeu lutas, a não ser uma que que não é reconhecida como derrota por muitos críticos, que foi contra o japonês Kohsaka, que também provou do poder de Fedor num remach. A única luta de Fedor que reconheço que não vi como vitória, mas sim como empate foi a luta contra o Arona, que estava o brazuca numa invejável forma, mas ambos, Arona e Fedor se anularam.

    Não posso imparcialmente, ver que Fedor fuja de combates, pois qualquer um campeão pode migrar para o Strikeforce ou outro torneio para se encontrar com Fedor.

    "Da terra é o que o Alien não vai fugir". rs

    ResponderExcluir
  22. Além do Lesnar, uma luta ótima de se ver seria Fedor e o Mir.. o Mir eh mto técnico e acho q aguentaria um round!! rs

    ResponderExcluir
  23. fedor alem de tecnica força ele consegue dominar seu espirito de vencedor ,não aceita perder,quando começa a tomar porrada a adrenalina entra em ação com muito controle e ai ja era p/ o adversario,ele lutou com lutadores bem mais fortes com + altura e etc..ganhou de todos,sobre r.arona a luta se n/ me angano foi em 2000 ele tava começando ,hoje ele e o terror fui..........

    ResponderExcluir
  24. axo que tem varios lutadores que em um dia inspirado podem conseguir uma vitoria contra o mito fedor... um é o proprio crocop... proprio fedor ja disse que foi sua luta mais tensa.. alem disso fedor x crocop foi a luta da decada... se crocop treinar e entrar em boa forma e inspiraçao seria uma boa luta... tambem tem quinton jackson que recentemente quase matou o ricardo arona no ring :S
    o Hong man choi talvez se aprendesse a malicia do jiu jitsu... rematch com randleman seria otimo...
    Mais claro a luta mais esperada seria Fedor x Lesnar, mais essa acho que fedor ganharia...
    pessoalmente creio que é mais facil fedor perder em um rematch contra um lutador BOM como crocop e em fase boa...um lutador que ja lutou e sabe a maldade do geito de lutar do fedor.. é o q eu axo

    ResponderExcluir
  25. Marcelo Dourado09 março, 2010

    Eu espanco esse cara em menos de 10 segundos.

    ResponderExcluir
  26. Eu arranho com uma bazuca

    ResponderExcluir
  27. Acredito realemente que hoje o mma mudou muito e os lutadores em seus diversos niveis são bem mais tecnicos e com uma preparação fisica e tecnica superior, alem de ser mais completos e agressivos do que os lutadores do antigo Pride. No entanto acredito que ainda no mundo ninguem pode se considerar campeão do mundo sem antes lutar com Fedor Emelianenko: da mesma forma essa frase valia para Myke Tyson nos anos 80/90 hoje o nome é Fedor. Penso que o unico lutador com caracteristicas parecidas para fazer frente seria O Brasileiro Anderso Silva que mesmo se tivesse que aumentar o peso para lutar com Fedor ainda sim teria totais condições de combate e vitoria, tambem realmente vejo junior dos santos o cigano na categoria pesados como um adversario a ser considerado com seriedade. O fato é que realmente o internauta tem razao Fedor Emelianeko venceu a maioria dos grandes lutadores de todos os tempos no melhor de suas carreiras como mirco crocop, nogueira, randleman entre outros. E o mais engraçado nessa estoria é que se trata do lutador mais calmo e sobrio do mma de todos os tempos, o seu melhor amigo é um padre e gosta de ouvir musicas relaxantes ás vezes dá impressão de como se fosse uma fagulha do poder de Deus sendo demonstrada a revelia. Um exemplo para o mundo e para toda a sociedade.

    ResponderExcluir
  28. O Fedor é muito forte, resistente, rápido, extremamente ténico. Por mais que o Lesnar seja um grandalhão pesadíssimo e forte parecendo um titã que atropela como um trem expresso, prefiro apostar no Russo. Acredito que sua resistência, força e técnica podem vencer a foça descomunal de Lesnar, seja por finalização, seja por nocaute. Afinal de contas Lesnar é um simples mortal, humano, tanto que já foi finalizado pelo Mir. Ele tem pontos fracos, seu dia vai chegar.

    ResponderExcluir
  29. Os caras falam de ricardo arona contra Fedor. Pelo amor de Deus não tem nem comparação, é a mesma coisa comparar puta com traveco, quando Fedor enfrentou o Arona ele estava começando, e outra o Arona mal conseguiu derrotar o Wand e já foi atropelado pelo Mauricio Shogun, ele não tem condições de pegar alguem do nivel do Fedor, ele está em um nível bem abaixo e o Quinton Jackson, menos ainda, o cara foi derrotado varias vezes pelo Wand. O Unico adversario para o Fedor na atualidade é o Brock Lesnar e olha q ele ainda não está no nivel tecnico, ele só é extremamente forte só isso mas tecnica mesmo ele não tem nenhuma, é igual o Bob Sapp, todo desengonçado, mas se o Fedor manter a calma, deixar a luta fluir e segurar a força do bicho com certeza ele finaliza ou até mesmo nocautea com aqueles socos fora do comum q derruba qualquer um

    ResponderExcluir
  30. cara de joelho07 maio, 2010

    meo ovo pra vcs todos, vcs naum sabe nem onde vcs morao!!

    ResponderExcluir
  31. meu pau ganha de fedor!!!

    ResponderExcluir
  32. FEDOR EMELIANENKO
    so isso q eu tenho a dizer e o lesnar q tem q correr atras dele naum ele atras do lesnar

    ResponderExcluir
  33. junior dos santos poderia ser um bom adversario para fedor, depois da luta dele com brock lasner poderemos ter mais certeza disso!

    ResponderExcluir
  34. apesar de ter perdido para o werdun, ainda continua sendo o maior lutador de vale tudo de todos os tempos, tem um cartel de vitória irretocável.

    ResponderExcluir
  35. esse galera que está na fila para lutar com o fedor tem que treinar mais do q o abitual!!! o fato é que o cara tem que superar todos os seus lites como lutador para derrotar o fedor. a derrota para o verdum foi um acidente, é bom o verdum ñ aceitar essa revanche, se ele aceitar vai apanhar q nem criança, pois oe fedor ja mostrou que é o melhor e ñ tem pra ninguêm

    ResponderExcluir
  36. Quem falou que lioto é o cara deveria saber pelo menos sobre lutas não são da mesma categoria e não teria como lutarem um contra o outro mas se isto acontecesse quando o Fedor desse um soco no Lioto Mashida, se ele não cair é porque o mesmo morreu em pé mas claro que respeito muito seu trabalho é um excelente lutador sou fâ do mesmo Lioto é muito calmo como o fedor mas não se compara Fedor é o melhor entre os melhores

    ResponderExcluir
  37. junior dos santos cigano poderia ganhar do fedor o cara bate muita porrada.em pe fedor nao tem chance, sua chance seria levar pro chao.alem do mais cigano esta em otima fase e derrotou werdun e cro cop sem dificuldades.acho que seria uma luta e tanto.

    ResponderExcluir
  38. Fedor é, de maneira incontestável, o maior de todos os tempos. O cara tem um cartel de 31 vitorias, 3 derrotas e 1 empate. Esteve INVICTO entre os anos de 2000 e 2010, somando 28 lutas sem saber o que era derrota. Sim, foram 10 ANOS sem perder uma unica luta. É bem verdade que Fedor perdeu seus 2 ultimos confrontos, para brasileiros. Derrota por submissão para Fabricio Werdum e derrota por nocaute para ´´Pezão``. É bem verdade que ele ja não é mais um garoto, não esta no auge da sua forma fisica, mas isso apaga o fato de o cara passar 10 ANOS sem perder? Não foram 10 lutas...foram 10 ANOS. Na atualidade o melhor é Anderson Silva, que esta a 14 lutas sem derrota, quase 5 anos. Alguem questiona isso? Alguem melhor que o ´´Spider`` atualmente? Não ne...e olha que ainda faltam mais 14 lutas e mais 5 anos sem perder para IGUALAR o que fez o Fedor

    ResponderExcluir
  39. atualmente ninguém pode ganhar de fedor !!!!! pode apostar nisso!!!

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas