Páginas

abril 25, 2008

Entrevista Com Kazushi Sakuraba

Sakuraba que irá lutar no GP de Médios do DREAM 2 fala sobre várias coisas...

DREAM 2 é na próxima semana.

Eu não decidi se vou lutar no GP ou não. Fico me dizendo que eu não vou lutar no torneio já faz vários anos.

No entanto, você luta no DREAM 2, certo?


Sim.

Você assistiu algum vídeo das lutas de seu oponente, Nakahara? Ele lutou apenas em competições de Karate até agora.

Sim, claro. Ao contrário do Jiu-jitsu, no MMA as lutas sempre iniciam de pé, então posso aprender alguma coisa assistindo seus vídeos.

Eu ouvi que você não passa muito tempo pesquisando sobre o seu adversário...

Acabei de dar uma olhada no seu estilo e movimentos básicos como a mão direita e esquerda...

Nakahara é inexperientes no MMA e um lutador jovem, então ele pode ter um estilo agressivo de luta. Você está com medo?

Nah. Eu não posso determinar se ele irá ou não ser agressivo baseado em sua experiência e idade. Eu vou me adaptar ao seu estilo.

Você acha que esta será uma luta fácil?

Acho que não. Estou meio preocupado com os chutes do karate que são meio aleatórios e não da para saber da onde vêm.

Você já lutou com alguém que tinha o Karate como principal estilo?

Não me lembro... Acho que lutei com um cara de Israel quando eu ainda pertencia ao UWF Inter. Ele achou que eu não sabia como atacar ele... ele ficou bem surpreso quanto o chutei bem na cara.

Você está se preparando para essa luta? Praticou sparring com outros lutadores que praticam Karate?

Na verdade não.

Por que você tem uma atitude negativa quanto a lutar em torneios em geral? Lembro-me que você teve a mesma atitude no Pride GP.

Não gosto de torneios tanto fisicamente quanto mentalmente. Quando eu luto em um torneio, eu penso sobre a minha próxima luta, e não consigo me concentrar na minha luta atual. Não gosto deste sentimento.

Então você quer dizer que presta mais atenção na sua próxima luta e isso acaba te prejudicando?

Sim. Acho que a luta em si será chata porque eu vou me proteger para não ficar ferido. Quando eu era um wrestler amador, eu sempre lutava já pensando na próxima luta.

Você quer dizer que você fica salvando suas energias para a sua próxima luta inconscientemente?

Creio que sim. Tive muitas lutas em um dia quando eu era um wrestler amador. Eu sempre tentava salvar a minha energia para a minha próxima luta. Eu não sinto satisfação, porque eu não posso fazer nada sem ter medo de ficar ferido.

Você acha que o DREAM não deveria ter um torneio?

Sim. Eu já disse isso mil vezes...

Você sente alguma coisa sabendo que vai lutar no Saitama Super Arena? Você não luta lá há muito tempo.

29 de abril é o primeiro dia da Golden Week. Eu tive uma má experiência em combates nesse dia. Eu cheguei atrasado devido ao tráfego. Eu estava realmente cansado antes da luta começar.

O tráfego afeta o seu desempenho?

Sim, muito! Domingo é bom porque não tem muito tráfego.

Por que você não fica em algum lugar perto da arena então?

Eu moro próximo então não é necessário passar a noite no local. Eu gosto de começar meu dia de luta em casa, ai eu posso sair lá pelo do meio-dia.

Alguma mensagem a seus fãs?

Provavelmente vai ter algum acidente se eu lutar no GP. Mas se a minha luta não for pelo GP eu farei uma grande apresentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas