Páginas

maio 29, 2008

Sokoudjou: O Shogun Vem Correndo De Mim Desde a Época do PRIDE

"O pessoal do Shogun me disse que para eu poder lutar com ele, eu teria que lutar contra o CYBORG antes. Eu disse que gostaria de lutar contra o Shogun, não contra o CYBORG, pouco depois o PRIDE acabou e agora ele está no UFC e até agora não fez nada com nada. Eu sei que ele ficou ferido na sua última luta, mas acho que até a hora em que eu estiver pronto para lutar ele também já deva estar, então espero que ele aceite a luta", afirmou Sokoudjou. Confira o que mais ele tinha a dizer sobre Rua, sua vitória sobre Kazuhiro Nakamura no UFC 84 e muito mais.


E: Tá pronto cara?

TS: Eu nasci pronto irmão.

E: Parabéns pela vitória sobre Nakamura. Como você se sente cara?

TS: Ah cara, me sinto muito bem. Eu trabalhei duro para isso e eu não podia ir para casa com uma derrota. Eu disse a mim mesmo, "vamos matar esse cara de uma vez e ir farrear depois."

E: Então a farra foi boa?

TS: Yeah foi muito divertido.

E: Você estava com seu joelho bastante enfaixado. Tudo bem com ele?

TS: Sim, eu tinha uma "cinta" vermelha no tornozelo então queria compensar com algo branco em algum lugar... sabe...só para combinar. Eu assisti minha luta do PRIDE contra o Arona e percebi que tinha o meu joelho enfaixado em branco e isso fazia realçava o vermelho no meu calção. Eu gosto da cor então disse, "vamos enfaixar de novo só para zuar." Como eu disse, estou aqui para me divertir, então farei o necessário para isso.

E: As pessoas esperavam uma luta de judô e isso nunca aconteceu. Nós ainda não vimos seu judô em ação?

TS: Eu coloco desta forma, Nakamura é um atleta de nível olímpico. Eu nunca tive a chance de ir para as Olimpíadas competir no judô. As pessoas não pagam para vir assistir uma luta de grappling. Eles pagam para assistir dois lutares se arrebentando. Esse é o meu trabalho… chutar, dar joelhadas e cotoveladas, basicamente arrebentar o outro cara e ir para casa. Não estou aqui para por a prova meu judô. Eu estou aqui para fazer dinheiro e a única maneira de fazer isso é entrar lá e arrebentar quem estiver na frente.

E: Você voltou a dar aqueles chutes fortes na perna que era seu hábito durante o PRIDE. Esse era seu plano?

TS: Eu assisti as lutas dele e percebi que ele era meio preguiçoso em defender chutes. Eu meio que o testei dando um ou dois chutes e ele não respondeu adequadamente então eu continuei chutando. Eu chutava a perna dele e depois tentava chutar a cabeça, mas ele pegava minha perna cada vez que eu chutava alto.

E: Você parecia muito mais confortável para esta luta. Como você se sentiu indo para essa luta?

TS: Eu me senti muito bem. Eu sabia que não havia nenhuma maneira de perder essa luta. Eu não tinha qualquer pressão. Eu apenas disse a mim mesmo: “eu quero ir lá e fazer aquilo que estou sendo pago para fazer e foi o que eu fiz".

E: Você estava no meio de um pontapé quando acertou ele com a mão direita. Do angulo que eu estava não pareceu que você tinha acertado em cheio ele.

TS: Eu bati nele forte mesmo. Eu até pude sentir através da minha luva, mas não esperava que ele fosse cair. Eu sabia que ele consegue agüentar bons socos, mas quando ele caiu, eu pensei, "Merda, só tem mais alguns segundos para acabar com ele antes que toque o sino."

E: Ficou surpreso quando ele não voltou para o segundo round ou você logo viu que ele não iria voltar?

TS: Eu fiquei meio decepcionado quando ele não veio porque eu já ia entrar chutando a cabeça dele. Eu sabia que ele não iria ter tempo suficiente para se recuperar então eu iria partir como um louco para cima dele. De qualquer maneira, eu sabia que a luta já tinha acabado, quer ele voltasse ou não.

E: Você conseguiu realizar tudo que tinha em mente na luta contra o Nakamura?

TS: Não mesmo, porque eu verifiquei no Sherdog e lá eles dizem que eu venci a luta por ferimentos nas pernas e não por TKO. Eu me sinto roubado, como se eles tivessem roubado a minha vitória. Antes do ferimento nas pernas, eu arrebentado o nariz dele. Fico pensando que talvez eu devesse ter arrancado à cabeça dele do corpo ou coisa parecida. A mesma coisa aconteceu com Arona. Eu o arrebentei e depois todo mundo ficou dizendo que ele teve uma febre alta antes da luta. Eu até deixei essa passar porque eu não estava no córner dele e talvez realmente fosse verdade. Agora, com o Nakamura, dizem que ele feriu a perna durante a luta, mas ele não apenas caiu e machucou a perna. Eu o soquei, eu o chutei e por isso que ele ficou machucado. O chute que eu dei nele aconteceu antes dele machucar a perna.

E: Eu sei que você anda dizendo que pretende lutar contra Shogun desde época do PRIDE. Você o intimou de novo após a sua luta no UFC 84. Essa é uma luta que você que você realmente quer?

TS: Sim, eu adoraria lutar contra ele. Eu venho tentando lutar contra ele desde a primeira vez que lutei no PRIDE, mas ele só tem corrido de mim. O Shogun vem correndo de mim desde a época do PRIDE. O pessoal do Shogun me disse que para eu poder lutar com ele, eu teria que lutar contra o CYBORG antes. Eu disse que gostaria de lutar contra o Shogun, não contra o CYBORG, pouco depois o PRIDE acabou e agora ele está no UFC e até agora não fez nada com nada. Eu sei que ele ficou ferido na sua última luta, mas acho que até à hora em que eu estiver pronto para lutar ele também já deva estar, então espero que ele aceite a luta.

E: Já posso até ver o que as pessoas vão dizer. O que você fará quando o Shogun te levar para o chão?

TS: Desejo boa sorte para ele se quiser me levar para o chão. Eu apanhei feio no chão antes (contra o Machida) e você acha que eu fui para casa e fiquei sem fazer nada? Eu fiquei treinando horas e horas para lutar de costas para o chão.

E: Eu aprecio a entrevista. Espero que eles façam à luta contra o Shogun acontecer. Parabéns pela grande vitória. Existe alguma coisa que você queira dizer para encerrar?

TS: Eu gostaria de agradecer a todos os meus patrocinadores e todos os fãs. Estou ansioso para voltar a lutar no octagon o mais rapidamente possível. Gostaria de voltar a lutar em 3 ou 4 meses. Eu odeio ficar sentado em casa por 6 meses sem fazer nada. Se eles puderem me arranjar lutas a cada 3 meses, eu ficaria mais do que feliz. Quer seja no card preliminar ou no card principal eu quero continuar lutando até não ter mais energias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas