Páginas

agosto 04, 2008

Knol + MMA (Mixed Martial Arts)

Como alguns de vocês devem saber o Google recentemente lançou um seviço para fazer frente a Wikipedia, chama-se KNOL. O formato é o mesmo, uma pessoa escreve um artigo e publica. A diferença é que não tem moderadores. Isso pode ser ruim em alguns pontos, mas no nosso caso, fãs de MMA é uma ótima notícia.

Quem já leu o artigo sobre MMA na Wikipedia percebeu (espero) que é uma porcaria. Por várias vezes tentei melhorá-lo mas por culpa de um moderador de lá, não tive sucesso (coitadinho). Por isso, assim que o KNOL apareceu eu vi que era a chance para escrever um artigo sobre MMA em português que realmente fosse interessante, tivesse bastante informação para os leigos (e para os veteranos) e também falasse um pouco da história desse grande esporte.

O que acontece é que daqui alguns meses o KNOL vai superar o Wikipedia, já que o Google está dando prioridade para os artigos de lá em sua busca. Assim quando alguem procurar por MMA as chances de que o artigo do KNOL apareça por primeiro e o do Wikipedia não são bem grandes.

Creio que obtive sucesso, porém é só o começo e pode ficar muito melhor. Sugestões são muito bem vindas. É possível dar sugestões lá mesmo, basta ter uma conta do google e estar logado. O link para o artigo é esse: MMA (Mixed Martial Arts)

É isso ai, só queria avisar :)

Um comentário:

Postagens mais visitadas