Páginas

novembro 26, 2023

Glover Teixeira Explica Decisão de Permanecer Aposentado e Focar Energia em Alex Pereira

Embora sinta falta de lutar às vezes, Glover Teixeira está contente com a aposentadoria e focado todas as suas energias no amigo próximo Alex Pereira.

Teixeira pendurou as luvas em janeiro após uma derrota por decisão unânime para Jamahal Hill no UFC 283. Isso marcou a segunda derrota consecutiva pelo título para o brasileiro, que foi finalizado por Jiri Prochazka em uma luta acirrada no UFC 275 no ano passado.

Desde então, Teixeira se tornou treinador e mentor de Pereira, que recentemente conquistou seu segundo título do UFC em menos de um ano. Enquanto Pereira se encaminhava para sua vitória pelo título dos meio-pesados sobre Prochazka no UFC 295, Teixeira admitiu a "Poatan" que às vezes sente falta de lutar.

No entanto, o ex-campeão dos meio-pesados do UFC opta por permanecer aposentado por um motivo principal: o tempo. Teixeira, que já considerou voltar da aposentadoria pelo valor certo, afirma que seu eu mais jovem teria facilmente superado seus dois últimos oponentes.

"Eu disse ao Poatan enquanto estávamos esperando para entrar [no UFC 295] que sentia falta disso um pouco. Mas isso não é algo que fiz pelo dinheiro, fiz porque realmente amava isso. Sinto falta dos velhos tempos, mas não é como se eu pensasse em voltar," disse Teixeira no podcast "Trocação Franca" da MMAFighting.

"Lutar, talvez isso me tirasse da zona de conforto. Eu estava lutando e me divertindo pra caramba. Simplesmente parei de lutar porque achei que perdi para alguns caras — até para o Jiri e naquela última luta com Jamahal. Sem tirar nada desses caras, mas senti que foi o fator idade, realmente. Eu estava ficando mais lento, mais fraco. Droga, o eu de 35 anos teria destruído esses caras. Mas é o tempo, né?"

Teixeira decidiu investir todos os seus recursos em Pereira porque achou que seu protegido tinha o talento para superá-lo. O ex-campeão acredita que seu investimento valeu a pena.

"É hora de seguir em frente, e qual melhor maneira do que essa, quando você vê alguém que pode fazer o trabalho melhor do que você?" disse Teixeira. "E em vez de sentir ciúmes ou ressentimento, você o ajuda com tudo o que tem para que ele se torne ainda melhor? É isso que estamos fazendo aqui com o Poatan. Quando vi que o 'Poatan' estava fazendo melhor do que eu, especialmente quando ele disse que planejava ir para os meio-pesados, eu pensei, 'vou apostar todas as minhas fichas e colocar toda minha energia nele, porque tenho certeza de que ele fará melhor.' E ele está fazendo."

 fonte: sherdog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas