Páginas

setembro 14, 2008

Nogueira, Randy Couture, Brock Lesnar, Mir e o Título do UFC


Apesar de atualmente ser o detentor do cinturão do UFC, o campeão peso pesado interino Antonio Rodrigo Nogueira acredita que ele ainda está "duas lutas" longe de ser o verdadeiro campeão mundial.

"Quando eu lutei contra o Tim Sylvia, eu estava pensando em ser campeão do mundo", disse. "E eu consegui".

"Randy Couture voltou, e ele também tem o título. Eu acho que tenho que lutar contra ele, e quem ganhar vai ser o verdadeiro campeão do mundial.”

Couture primeiro terá que vencer a sua batalha contra o lutador “produto de importação” do WWE, Brock Lesnar. Embora Lesnar desfrute de uma vantagem de 18,14 quilogramas de peso, Nogueira sente-se confiante de que Couture irá vencer.

"Acho que Randy Couture vai vencer a luta", disse Nogueira. "Essa é a minha opinião. Ele é muito mais experiente. Ele tem uma grande história como lutador."

Nogueira também deve fazer sua parte ao vencer uma batalha de fim de ano com o colega treinador do "The Ultimate Fighter" Frank Mir.

Nogueira disse que tem um respeito especial por Mir. Além de serem lutadores de nível mundial de Jiu-Jitsu, ambos têm um elo comum por superarem acidentes automobilísticos e atingirem o sucesso no MMA.

O acidente de Nogueira foi durante sua infância no Brasil, enquanto o de Mir aconteceu em 2004 no auge de sua carreira no UFC.

"Eu tenho respeito por este garoto", disse Nogueira de Mir. "Ele superou o acidente e voltou, assim como eu. Então, ele é um tipo especial de cara. Eu tenho muito respeito por isso.”

“Ele tem um monte de tenacidade. Ele superou o acidente e continua sendo um lutador. Teve uma lesão na perna é um dos quatro melhores lutadores do mundo. Eu o respeito muito por isso. Eu também sofri muito com o acidente. Isso me fez decidido e mais forte".

Respeito à parte, Nogueira está confiante que ele tem um jogo superior a Mir.

"Acho que eu tenho um melhor stand-up do que Frank Mir", disse Nogueira. "Somos lutadores de Jiu-Jitsu com outras competências também. Ele tem um bom wrestling. Ele tem um bom Muay Thai e alguns bons chutes.

“ Mas creio eu tenho melhores mãos. Eu sou muito mais experiente do que ele. Eu já enfrentei um monte de caras melhores, e creio que isso vá fazer a diferença quando estivermos frente a frente. Acredito também que tenho uma melhor resistência do que ele. Eu vou usar tudo isso quando enfrentar ele”.

E, se Nogueira for capaz de conseguir uma vitória, ele promete ainda mais em uma potencial luta contra Couture.

“Sou um lutador", disse Nogueira. "Eu me tornei um lutador para lutar contra os melhores caras do mundo. As pessoas que me conhecem sabem que eu adoro um desafio.”

“Randy Couture voltou para o UFC, isso é bom para o evento. Ele tem um bom nome. Ele é um cara duro. Eu já estava definido para lutar contra Frank Mir por causa do The Ultimate Fighter, e ele é vai ser um bom adversário. Portanto, é mais um desafio na minha vida.”

“Eu vou lutar contra Frank Mir agora. Estou pensando apenas no Frank Mir no momento. Após a luta vou pensar sobre Randy Couture. Gostaria muito de lutar contra esse cara.

"Se nós ganháramos (o Nogueira e o Randy), vamos ter um dos melhores combates que o UFC já viu."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas